quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Resenha de BTOOOM!


By Favinha

Se você pudesse escolher qualquer pessoa, entre amigos e família, para desaparecer, quem você escolheria?

E o que acontece com os escolhidos?

Eles vão para a ilha de BTOOOM!


BTOOOM! é um jogo onde o objetivo é matar os membros da equipe adversária usando apenas bombas.

Mas a empresa que produz este jogo, para tornar o jogo mais real, testam com pessoas de verdade, prendendo-as numa ilha. Só ganha o jogo quem conseguir 8 chips, que são os radares que ficam presos nas mãos dos jogadores que só se solta após eles terem morrido. Após conseguir os chips necessários, o jogador é resgatado da ilha e levado de volta para a cidade.

Agora que expliquei o que é o jogo, vou contar um pouco dos personagens.

Temos então, Ryouta, um jovem de 22 anos que não trabalha nem estuda, fica jogando o tempo todo e sendo sustentado pela mãe, e isso sempre ocasiona brigas entre esta família.

Temos também a Himiko, uma adolescente muito bonita fazendo o colegial (Ryouta acredita que eles se conhecem dentro do jogo virtual), mas com um passado muito traumático.

E por fim, temos o Taira, um senhor gordo, mas muito carismático que fica muito amigo de Ryouta.

Tem muitos outros personagens, mas eles vem e vão (normalmente morrem cedo kkkkkkk) no decorrer do anime/mangá.

Agora que expliquei o jogo e os personagens vou contar um pouco da história tentando dar poucos spoilers.

Tudo começa com Ryouta pendurado numa árvore sem lembrar de como ele foi parar lá. Depois de enfrentar um jogador e algumas explosões, conhece Taira, e se aliam. Logo após, conhecem Himiko, que sofreu muito na mão dos homens então não confia em ninguém no início, mas, mesmo assim, Ryouta a salva de muitas situações perigosas, fazendo com que, finalmente, haja confiança entre eles.

No decorrer da história eles descobrem quem foi que os escolheu para serem mandados para a ilha e descobrem mais jogadores, uns fracos, outros fortes, alguns psicopatas, mas todos assassinos.

Como o mangá ainda não chegou ao fim aqui no Brasil (deve ter na internet, mas só leio versões impressas), não tem como saber se eles farão o mesmo desfecho que teve o anime, mas eu espero que eles coloquem alguma coisa a mais, porque ficou meio em aberto e eu não gostei disso >.<

Esse anime/mangá é shounen (para meninos). Contém nudez, estupro, situações ecchi e muito sangue e pessoas desmembradas. Faixa etária: 18 anos, por favor.

Mangá #01

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário