sexta-feira, 15 de maio de 2015

Resenha do filme "The Theory of Everythig" (A Teoria de Tudo)

~Pudim is back \o/ Oi gente, primeiramente desculpem-nos pelo tempo sem postagens, é que estávamos cheias de provas, trabalhos, etc... Mas enfim, vamos tentar ser mais assíduos com as postagens. Hoje eu vou falar do filme The Theory of Everything, desse ano (2015). Logo quando eu vi o trailer desse filme eu fiquei “OMFG I NEED TO WATCH IT *-*” mas tive que esperar um tempinho para poder assistir (não consegui ir no cinema u.u). O filme conta a história de Stephen Hawking (o renomado físico e astrônomo inglês) e sua primeira esposa, Jane [interpretada por Felicity Jones], mostrando-nos as dificuldades que o casal passou quando Stephen foi diagnosticado com ELA (esclerose lateral amiotrófica).

 
Quando o físico estava tentando realizar seu doutorado acabam ocorrendo complicações derivadas da doença, e o médico lhe dá apenas dois anos de vida. Apesar dele tentar se afastar de Jane, esta não o permite e casa com ele. Durante o filme são apresentadas as complicações vividas pelos personagens durante o desenvolvimento da doença, a dificuldade de criar três filhos, as DR’S, etc.

Stephen Hawking e Eddie Redmayne, à esquerda e à direita respectivamente
 
O filme é muito emocionante (quase chorei ;-;) e (pelo menos para mim, que ainda não tenho embasamento do livro) foi muuuito bom. Claro, houveram algumas partes meio decepcionantes. Por exemplo: não é explicado como o modulador de voz funciona, nem como eles... Né... vcs entenderam (gente, ela ainda ficava excitada?! ‘o’) e algumas coisas ficam meio que no ar... Talvez tudo isso apareça de forma mais clara no livro...
 
Essa cena abalou meu psicológico ;-;
Enfim, todavia, de um modo geral foi mais do que satisfatório, a interpretação foi maravilhosa, é como se Eddie Redmayne fosse feito para esse papel, como se Stephen tivesse voltado no tempo para interpretar ele mesmo kkkkkk. Gostei do modo como o físico foi retratado: mais do que apenas como um cientista, foi-nos mostrado seu lado humano. Então, basicamente, eu suuuper recomendo ;)

Postagens Relacionadas:

Postagem mais antiga → Página inicial

1 comentários:

  1. Gosto das histórias que contam os filmes porque são muito interessantes, podemos encontrar de diferentes gêneros. De forma interessante, o criador optou por inserir uma cena de abertura com personagens novos, o que acaba sendo um choque para o espectador. Desde que vi o elenco de A Teoria de Tudo imaginei que seria uma grande produção, já que tem a participação de atores muito reconhecidos, pessoalmente eu irei ver por causo do atriz Felicity Jones, uma atriz muito comprometida. Eu a vi recentemente em O Filme A Monster Calls. É uma historia que vale a pena ver. Para uma tarde de lazer é uma boa opção. A direção de arte consegue criar cenas de ação visualmente lindas.

    ResponderExcluir