quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Resenha do filme Garota Exemplar


~ Suspiro

Gone Girl - Garota Exemplar

GEEEEENTEEE, QUE FILME É ESSE?!!! Insano.

Ben Affleck atuando muito bem nesse filme*---*

Nick Dunne (Ben Affleck) chega em sua casa e descobre que sua esposa Amy Dunne (Garota Exemplar - que não tem nada de exemplar ¬¬) desaparece no dia do aniversário de casamento, e, no decorrer da investigação dos policiais, eles suspeitam que Nick seja o causador do desaparecimento da sua esposa Amy, e que tenha a matado. Mas nem tudo é o que parece.


O filme traz uma abordagem insana sobre o casamento. E quando o relacionamento não dá certo, de quem é a culpa? Será que realmente existem culpados na crise de um relacionamento?

Mas a primeira mensagem do filme que ficou na minha mente foi o poder da mídia pra julgar casos e a interferência que ela exerce nos acontecimentos (pode a mídia assumir o papel investigador da polícia? Até que ponto vai o pré-julgamento dos fatos pela mídia?). E a segunda mensagem do filme é que alguns dos personagens são psicopatas e sociopatas e podem viver conosco sem que percebamos. #MEDO


O enredo faz todo mundo odiar o personagem do Ben Affleck, mas com o decorrer do desenrolar do filme você vai ganhando novos pontos de vista e conclui-se o que o sumiço da esposa é muito mais complexo do que se imagina, entretanto, o final do filme é decepcionante, então não esperem um final feliz ou justo e coerente.


Garota Exemplar também é um grande best-seller lançado em junho de 2012, escrito por Gillian Flynn.

Curiosidade: Teve 4 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo – o maior sucesso editorial do ano, ficou atrás apenas da trilogia Cinquenta Tons de Cinza.




← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário