terça-feira, 11 de novembro de 2014

O Guia do Mochileiro das Galáxias de Douglas Adams

By Morango e um pouquinho de intromissão da Biju


O Guia do Mochileiro das Galáxias recomenda que em casos de emergências "NÃO ENTRE EM PÂNICO", o que para Arthur Dent foi uma das palavras mais reconfortantes nos últimos dias.

"O Guia do Mochileiro das Galáxias" é o primeiro livro de uma série escrita por Douglas Adams, que nos conta as aventuras interestelares do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect. Eles escapam da destruição da Terra "pegando carona" em uma nave alienígena, graças aos conhecimentos abrangentes de Prefect. Que por acaso é um E.T que vivia disfarçado de ator desempregado enquanto fazia pesquisas de campo para a adaptação de informações da mais nova edição do Guia do Mochileiro das Galáxias, que é o melhor guia de viagens interplanetário. (E que na minha opinião digamos que o Guia é mais ou menos uma mistura de Wikipédia, Capricho, Veja, Brasil Escola, etc... ou seja, quase um Google sobre o universo. Mas sem compras no eBay).

Douglas Adams é muito conhecido por ser um mestre da sátira literária, além de criar personagens inesquecíveis e situações um tanto estranhas e complexas. Ele adora debochar da democracia, políticos, da "alta cultura", de desempregados, do McDonald's, entre outras coisas. O livro trata da busca incessante do sentido da vida e não só tira umas boas gargalhadas como também nos faz pensar.

Então vamos pegar nossas mochilas com os principais materiais, como a toalha, e fazer uma viagem interplanetária através do Universo e descobrir tantas coisas que pareciam impossíveis?! Ah claro, e não esqueça o seu Guia do Mochileiro das Galáxias.

Como todo clássico, o livro possui mais de uma capa aqui no Brasil e foi traduzido para mais de trinta idiomas.


E em 2005 foi agraciado com o filme homônimo dirigido por Garth Jennings. Segue o trailer para os curiosos. Há controvérsias entre o filme e o livro, sendo que pelo que fiquei sabendo, o livro é melhor, mas normalmente é assim mesmo.


Cometem aí o que acharam do livro e do filme!!
Agradecimento especial a querida amiga que viu o filme e me deu sua opinião para ser postada. Valeu (amiga que não será nomeada porque não colocamos nossos nome no blog).


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário