~Favinha
Diferentemente da resenha que fiz de O Herói Perdido, acredito que vocês já tenham lido todos os livros do Percy Jackson até aqui, então não ficarei relembrando acontecimentos passados.
Está aventura se passa depois de Jason e seus amigos retornarem da missão, mas este livro não necessariamente, precisa do O Herói Perdido para entender, por ser uma aventura paralela a de Jason.
Uhuulll \o/ Percy voltou, mas dessa vez muito distante do Acampamento Meio-Sangue e de seus amigos, e sem memória, apenas com a lembrança de uma garota chamada Annabeth.
Tudo começa com Percy fugindo de duas gorgonas e encontrando, no meio de uma floresta, uma senhora muito velha vestindo roupas sujas de terra (muito conhecida para quem leu o livro anterior) que lhe faz uma proposta um tanto irrecusável. Como trato, ele tem que a ajudar a fugir, carregando-a nas costas. Passam então, por duas pessoas vestidas de trajes de luta, com elmos e arco-e-flechas. Um era alto e meio gordo, a outra tinha a pele morena e era pequena e magrinha. Ao verem Percy sendo perseguido, o ajudam a lutar contra as gorgonas. Após Percy usar seu dom com a água e deixar bem claro que era filho de um deus, eles se apresentaram, o alto era Frank e a baixinha morena era Hazel, e então a senhora desapareceu, restando apenas os três no meio da floresta. Frank e Hazel o levaram para conhecer o Acampamento Jupiter, onde é o lar dos filhos dos deuses romanos (:O) e conversar com a pretora (um tipo de líder entre os romanos). Mas no acampamento Jupiter, o sistema é diferente do outro acampamento, fazendo Percy correr certo perigo por ser grego e filho de Poseidon.
Para esclarecer, gregos e romanos são rivais a muito tempo. E para não ter guerra entre os acampamentos, nenhum campista, tanto do grego como do romano, sabia da existência um do outro.
Como um típico livro do Tio Rick, eles recebem uma missão (de uma forma nada convencional kkkk), e partem para uma perigosa aventura. Revelando segredos e mistérios do passado sombrio de Hazel e de Frank.
Nesta aventura encontraram monstros, gigantes, deuses e algumas criaturas querendo a cabeça de Percy (pra variar kkk) e outras muito fofas (*--*).
O livro é beeem engraçado, como sempre o Percy garante muitas risadas, muita aventura e emoção, personagens novos, e confesso que fiquei muito surpresa com o poder escondido e nada comum de Frank.
OBS: Como eu (Favinha) li este livro quando já havia lançado a continuação, não me importei com o final surpreendente (ponto onde este livro se junta ao anterior). Mas a Biju, que leu quando lançou, não curtiu a idéia de ter de esperar para saber o que acontece.
0 comentários:
Postar um comentário