domingo, 10 de agosto de 2014

Resenha de Maze Runner: Correr ou Morrer de James Dashner

By Favinha



Já imaginou acordar em um elevador totalmente escuro sem memória, apenas sabendo qual o seu nome? Não saber sua idade, quem foram seus pais, ou até seu sobrenome? O.o Isso aconteceu com os clareanos (apelido dos meninos que vivem na Clareira).

A história começa com a chegada de Tomas. Lá ele conhece Chuck, um menino muito novo, baixinho e gordinho, mas o cativou desde o começo por ele também ser um novato e passar pelas mesmas situações, também conheceu Newt e Alby, os dois lideres, um não tão legal quanto o outro, Minho, que é o líder dos corredores, e Gally, esse ai vai dar trabalho!!

No dia seguinte a sua chegada, sobe pelo elevador uma garota, Teresa, que ao abrir os olhos fala apenas uma palavra “Tomas” e então desmaia, mas em suas mãos há um papel amassado com uma frase curiosa “Cruel é bom”, mas o que ou quem é Cruel?(isso não posso lhe dizer, querido leitor)

No momento que olha para a garota Tomas sente que a conhece, mas sem memória fica bem difícil de saber de onde.Por sua incrível habilidade e experiência, que obteve devido a um erro, ou por outros olhos, uma tentativa de ser herói, Tomas vira um corredor. Mas o que seria um corredor em uma clareira com uns 50 meninos (e nenhuma menina, antes da chegada de Teresa) você deve se perguntar? Agora vou explicar sobre o dito cujo labirinto (“Maze” em inglês).

Ele fica envolta da Clareira, que é guardada por enormes portas, que todos os dias ao anoitecer, se fecham, mantendo os clareanos salvos dos perigos que se escondem no Labirinto, mas quem fica do outro lado essas portas depois que anoitece, nunca volta.

No decorrer dos anos muitos corredores, que seria o nome dado aos meninos que saem da clareira para explorar o Labirinto, passam pelas portas que os separam dos terríveis Verdugos, insetos mecânicos mortais com 2 metros de altura, sem descobrir o real significado de tudo aquilo. Mas o tempo esta se esgotando e a porta não esta mais se fechando ao anoitecer e até os dias estão estranhos, o sol não esta mais nascendo.

Agora Tomas é a resposta do labirinto, mas para ele salvar seus amigos e a misteriosa menina (que esta inconsciente, mas estranhamente consegue conversar com ele telepaticamente O.o) tem que se lembrar e para isso precisa tomar medidas perigosas e ate chegar perto da morte para conseguir um segundo de sua memória de volta.

Na minha humilde opinião, me apaixonei pelos personagens e pela história bem diferente dos contos de bruxos, vampiros, semideuses e ate essas historias que dividem a população em facções, distritos, castas e etc, que estou acostumada. Adoro esse negocio de confinamento e confesso que achava que eles estavam sendo observados por Aliens kkkkkk. Tem muita ação, e momentos que meu coração quase saiu pela boca. Não consegui parar de ler, o livro me algemou ao sofá!!!!!!!
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

2 comentários:

  1. Gostei bastante dessa descrição e estou loucaaa pra ler esse livro *---* !!!! Acho que uma história diferente em meio a finais de sagas , trilogias e etc é realmente adequado <3 <3 Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é uma ótima opção para fugir dos cliches!! Super recomendado pelo blog, principalmente pela Favinha que ama de paixão Maze Runner!
      Obrigado pelo comentario ;) ficamos muito felizes com a sua participação!!
      ~Biju

      Excluir