quarta-feira, 25 de março de 2015

A Era dos Dragões


~ Ambrosia


A Era dos Dragões

Hoje vou abordar com vocês sobre as criaturas que, na minha opinião, são as mais belas criaturas de todas: os Dragões.

Em um certo início vocês podem pensar que sabem tudo sobre eles, mas o que muitos não sabem é que nem sempre os dragões foram do jeito que sempre foi mostrados, com a pele mais resistente do mundo, imunes a magia, etc.

Isso mesmo, muito antes de serem esses seres quase que Deuses, passaram por muitas modificações durante as eras, o que só prova que esse universo paralelo explica muitas teorias de nossa realidade. (Por exemplo, a teoria da Evolução das Espécies de Darwin).

Vamos começar dos primeiros tipos de dragões que habitaram nossas terras, que são aqueles que viviam na época dos povos nórdicos.

Como sabemos, Dragões eram os inimigos mortais dos Nórdicos, mas, como percebemos, esses povos matavam os dragões com muita facilidade, simplesmente com um golpe de martelo no crânio ou cortando suas cabeças fora. Como isso era possível? Muito simples: as Terras Nórdicas eram terras muito frias boa parte do ano, então os dragões da época não tinham peles grossas e impenetráveis, e sim uma grande reserva de gordura para aguentarem os dias mais frios, o que impossibilitou que eles pudessem desenvolver uma pele resistente, consequentemente deixando-os mais vulneráveis. Estou deixando uma imagem de um dos muitos Dragões Nórdicos que existiam.



Agora, vamos para outra terra distante, chamada Ivalice, uma terra medieval, pelo menos no início dos tempos, até que a modernização chegou. Mas nas épocas antigas também haviam dragões, porém, diferente das terras nórdicas, os Dragões de Ivalice já existiam em um número reduzido, o porque disso: com a saída dos dragões das terras nórdicas, poucos se adaptaram, e desses poucos, muitos foram mortos, pois em Ivalice o que predominava era o mercado proibido, então pagava-se muito bem por peles de dragões (e de outras criaturas).

Os que conseguiram se adaptar perderam a capacidade de voo, uma vez que, em Ivalice, ou era ficar em terra para se proteger, ou ser devorado por criaturas maiores (e acreditem, existiam).

E mesmo com toda essa mudança, sua pele ainda não era resistente o bastante, ainda mais porque Ivalice tinha magias que denominamos Antigas, então ainda poderiam ser derrotados pela mesma. Sendo assim, os dragões acabaram se tornando muito raros (o que encarecia mais o preço para se matar um). Segue abaixo a imagem:


Vamos entrar em um Reino, velho conhecido nosso: Camelot.
Sim, Camelot também sofreu muito com dragões, ainda mais porque os mesmos já estavam muito mudados para a época: já eram imunes a magia e sua pele já era mais resistente. Então como se enfrentava um dragão em Camelot?

Por muitos anos existiram os tão famosos Cavaleiros dos Dragões (Dragoners em inglês), eles eram cavaleiros especiais que conseguiam falar a língua dos dragões, com isso eles conseguiam matá-los facilmente. Infelizmente, muitos foram assassinados, uma vez que Luthor, Rei de Camelot, pai de Arthur, proibiu qualquer uso de magia. Abaixo, a foto do Grande Dragão, que foi o dragão que destruiu o reino de Camelot quando os cavaleiros já não existiam mais.


Por fim, a última mudança que os dragões tiveram antes de serem totalmente dizimados, acho que todos sabem de quem estou falando: Smaug.

Ele mesmo, o último e mais poderoso dragão de todos os tempos. Ele sim tinha garras afiadíssimas, presas perfurantes e a pele mais resistente de todas.

O porque disso: A Terra Média era uma terra com muitas mudanças climáticas de uma Era para outra (pra quem conhece as histórias sabe do que estou falando), por conta disso, na mesma proporção que em Ivalice, os dragões restantes teriam que se adaptar, e, por esse motivo, Smaug desenvolveu uma pele bem grossa, tanto é que somente a flecha negra poderia perfurá-la. Segue uma imagem abaixo para quem não o conhece.




← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário