quarta-feira, 4 de março de 2015

Cassandra, a Grande Bruxa Branca


~Ambrosia


Cassandra, a Grande Bruxa Branca

Bom, hoje vamos continuar nossa viagem pelo mundo de Candracar, mas dessa vez vou falar sobre alguém mais específico: Cassandra, a Grande Bruxa Branca, lembram-se dela? A única bruxa que conseguia utilizar o Coração de Candracar com todos os seus poderes.

Ao invés de falar sobre seus feitos (que foram muitos) vou falar de sua vida, e, infelizmente, de sua morte.

Como havia contado a vocês, Cassandra era uma bruxa branca que vivia na floresta, por isso seu grande contato com os animais, não confundam, ela não era uma druida, ela simplesmente vivia entre os seres de todas as florestas, inclusive florestas fora do nosso conhecimento, há quem diga que ela também sabia usar feitiços de cura élfica. Interessante, não? Segue abaixo a foto dela para vocês lembrarem.



Agora a pergunta que não quer calar: Como que uma bruxa de um poder tão grande morreu? A resposta para isso: ela decidiu viver uma vida "normal". Traduzindo: ela se apaixonou por um humano!!!!! Com isso decidiu largar a vida de bruxa branca para viver com ele. Mas como tudo na nossa vida, e também o mesmo se aplica para esse mundo paralelo, nem tudo é tao fácil assim.

No mundo mágico, como sabemos, existem leis*, leis muito maiores do que qualquer pessoa, criatura, feitiço, etc... Essas leis são as que regem o que cada indivíduo precisa fazer para deixar tudo em equilíbrio. Quem rege essas leis? Neste mundo, onde já não existe mais a monarquia e o que prevalece é a república, os únicos com poderes o suficiente para controlar essas leis são chamados Juízes.

*Só para esclarecer: Quando digo "leis", não são aquelas que são escritas no papel, e sim aquelas que, como eu disse, regem as ações de tudo e de todos.

Esses Juízes não são só pessoas que são escolhidas para mandar, e sim magos muito poderosos, que fazem uso de poderes além do conhecimento mágico, são esses poderes que fazem as leis, e se não são obedecidas, você é punido.

Existem dois tipos de Juízes: os que controlam e os que são controlados. Como isso????? Bem simples, os que são controlados são aqueles invocados por seu mestre, isso feito, eles o protegem, mas tudo tem um preço, uma vez que pedem algo em troca, claro, e se essa condição não for cumprida, o trato é desfeito.

E os que controlam são aqueles que mandam nas repúblicas, não são invocados por ninguém e são extremamente poderosos. Aqui seguem alguns para vocês terem uma ideia.





Bem, com tudo isso vocês podem imaginar o que aconteceu não é?

Cassandra foi julgada pelos Juízes, não por ter se apaixonado por um mortal, e sim por ter exposto o mundo mágico, o que para eles foi uma grande quebra das leis, e como são eles quem regem, rapidamente ficaram sabendo.

Sua sentença foi a morte, mas como seus poderes eram muito grandes para serem desperdiçados, os Juízes drenaram seus poderes, tonando-a mortal, e, se já não bastasse, a mandaram para o inferno onde, em contrato com Lúcifer (muitos Juízes, líderes da república, tinham esse privilégio, por isso tinham mais poder do que outros Juízes, as vezes) morreu tanto de corpo como alma. 

Se querem saber qual foi o destino do Coração de Candracar, fiquem sabendo que ficou perdido depois deste episódio fatal, ou melhor dizendo, os Juízes "não sabem de seu paradeiro".


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário