terça-feira, 31 de março de 2015

Resenha de Fangirl de Rainbow Rowell


~Favinha


Creio que esta resenha será bem curta, não pelo livro ser chato, mas porque não tenho muito o que dizer sobre ele.

Na minha opinião, Eleanor & Park ainda continua sendo o melhor livro da Rainbow Rowell, mas Fangirl é um tanto parecido.


Neste livro, Rowell nos apresenta a Cath e Wren, duas irmãs gêmeas idênticas com o mesmo gosto pelas histórias de Simon Snow (contarei mais sobre isso, leiam até o final).

Cath não é muito diferente de nós, vive mais dentro dos livros do que fora. Seu fascínio pelo relacionamento Yaoi criado por ela mesma, faz com que não olhe ao redor e veja o que está acontecendo com sua vida ou com as pessoas à sua volta.

Ela escreve fanfics sobre um relacionamento entre o Simon Snow e Baz. Agora vou explicar melhor isso. Imaginem que o Harry Potter tem o Draco Malfoy como colega de quarto em Hogwarts, mas substitua o Malfoy pelo Edward Cullen (seria então um vampiro arrogante e meio malvado), agora imagine eles dois flertando nas missões do Harry. Esse é o universo que faz a personagem esquecer o mundo em que vive.



Como uma universitária, ela tem suas obrigações, como estudar para provas, assistir aulas, essas coisas. Mas ela sempre encontra tempo para entrar no seu próprio mundo. E como ela é uma pessoa normal, tem seus problemas com a família.

A mãe as abandonou quando tinham 8 anos e desde então é o pai que cuida das filhas e da casa. Mas o pai se envolve muito com o emprego e tem algumas crises, e, às vezes, vai parar no hospital. No decorrer da história, a mãe volta a falar com elas, mas Cath quer distância daquela mulher, diferente da irmã Wren, que se aproxima da mãe querendo ser sua amiga. Mas, como o pai, Wren também tem seus problemas, ela bebe muito e acaba dando muitos problemas pra Cath.

Apesar de todos esses problemas na vida da personagem, ela ainda consegue ter um relacionamento com um cara incrível, que a entende, mesmo não sendo muito de leitura, adora as histórias de Cath e sempre a faz ler para ele, e, como ela, ele fecha os olhos e entra naquele mundo junto com a personagem. Bem, eu não posso falar muito sobre isso, seria spoiler demais kkkkkk

O livro tem seus momentos engraçados, mas partes cansativas. Eu particularmente não gosto quando ela começa a ler partes das fanfics ou dos livros, mas tirando isso o livro é ótimo!





← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário